Contribuintes que parcelam dívidas com a Receita Federal agora podem usar débito automático

Os contribuintes que parcelam dívidas com a Receita Federal agora podem optar pelo débito automático das parcelas devidas. Os interessados devem se cadastrar pelo Portal e-CAC, dentro do site www.gov.br/receitafederal. Nesta página, o cidadão tem que selecionar “Pagamentos e Parcelamentos” e clicar em “Pagamentos”, optando por “Autorizar e Desativar Débito Automático”.

Continuar lendo

Segundo o Fisco, as vantagens do débito automático são:

Economia – Evitam-se atrasos ou esquecimentos que podem acarretar juros e até exclusão do parcelamento Segurança – Ajuda a evitar fraudes, uma vez que a conta deve pertencer ao próprio contribuinte Controle financeiro – Permite a visualização clara dos gastos regulares Otimização de tempo – Não há necessidade de preocupar-se com o pagamento, uma vez que ele já está programado.

Entre os dias 24 e 25 de setembro, a Receita Federal enviou mensagens àqueles que já têm algum parcelamento com o Fisco sem a opção de débito automático, informando sobre a novidade. Este comunicado foi feito via caixa postal desses contribuintes, disponível apenas no Portal e-CAC.

A Receita destaca que algumas modalidades de pagamento parcelado condicionam a aceitação do parcelamento à opção de débito automático.

Saiba Mais:

‘Volta por cima’ faz MV Bill reviver abandono paterno e desejar ser pai: ‘Pensando na possibilidade de ter meu primeiro filho’

Desfazer

Aposentadoria complementar pode ser usada como garantia de empréstimo habitacional

Desfazer

Atriz mexicana Danna Paola relembra affair com Neymar: relação ocorreu em 2019, em Paris

Desfazer

Mais recente Próxima Mega-Sena: prêmio acumula outra vez e sobe para R$ 32 milhões