Filha ‘número 2’ de Silvio Santos, Silvia Abravanel tem ‘gênio forte’ e já expôs brigas na família: ‘Sou oito ou 80’

Filha “número 2” de Silvio Santos, Silvia Abravanel, de 53 anos, ganhou fama de ter temperamento difícil nos bastidores do SBT. Ela, que já comandou de programas de celebridades à infantis, demonstrou até ao vivo alguns conflitos vividos, com funcionários ou a própria irmã. Mas essa alcunha não a incomoda. Foi a forma que encontrou de conquistar o próprio espaço. O jeito direto também faz dela a membro do clã que mais fala sobre os bastidores familiares. Por exemplo, tem muita cumplicidade entre as irmãs, mas também não faltam “arranca-rabos”.

Patrícia Abravanel foi de ‘problema’ a rosto do grupo, e ouviu de Silvio Santos: ‘Se não durar aqui, vai ficar desempregada’ Caçula de Silvio Santos, Renata Abravanel vive longe dos holofotes e foi preparada pelo pai para assumir os negócios Filha mais velha de Silvio Santos, Cintia Abravanel brigou por teatro, está fora dos negócios, e é artista plástica por influência da mãe

“Que família de verdade é uma família margarina? Nem a família da Rainha Elizabeth! Todo mundo tem problemas, discussões, confusões, perrengues, mas todo mundo se une, conversa. Nós não somos capas de revista todos os dias! Somos uma família normal. Não somos aquela família de lacinho cor de rosa na cabeça e se alguém falar isso, está mentindo. Desculpa”, disse Silvia, ao “F5”, em 2022, complementando ainda sobre a própria personalidade:

publicidade

Veja fotos de Silvia Abravanel

1 de 15

Silvia Abravanel é a filha “número dois” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

2 de 15

Silvia com as filhas, Amanda e Luana — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 15

Publicidade

15 fotos

3 de 15

Silvia Abravanel com o namorado, o cantor Gustavo Moura — Foto: Reprodução/Instagram

4 de 15

Silvia Abravanel é a filha “número dois” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 15

Publicidade

5 de 15

Silvia Abravanel é a filha “número dois” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

6 de 15

Silvia Abravanel é a filha “número dois” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 15

Publicidade

7 de 15

Silvia Abravanel é a filha “número dois” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

8 de 15

Silvia Abravanel e Maisa — Foto: Reprodução/SBT

Pular

X de 15

Publicidade

9 de 15

Silvia Abravanel se sentiu oprimida na estreia dela no Teleton, em 2015 — Foto: Reprodução/SBT

10 de 15

Silvia Abravanel é a “filha número 2” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 15

Publicidade

11 de 15

Silvia Abravanel é filha adotiva de Silvio Santos — Foto: Instagram

12 de 15

Silvio Santos com as filhas — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 15

Publicidade

13 de 15

Silvio Santos com Patricia, Cintia (atrás), Daniela, a esposa Iris, Rebeca, Renata e Silvia: ele gostava de reunir a mulher e as filhas — Foto: Rogério Pallatta/SBT

14 de 15

As filhas de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 15

Publicidade

15 de 15

Silvio Santos com as filhas — Foto: Reprodução

Apresentadora é a filha “número dois” de Silvio Santos

“Tenho gênio forte, sim, sou ariana, sou oito ou 80. Ou eu amo demais ou odeio demais. Sei que tenho que ponderar um pouco porque nem todo mundo consegue me acompanhar. Mas, pra mim ou é ou não é. O mais ou menos já me deixa louca. Não me chocam esses comentários. Eu não finjo ser um anjinho e depois viro um dragão (risos). Sou verdadeira”.

O primeiro embate público com Silvio Santos

Muito antes de comandar o “Bom dia e cia”, Silvia fez sua estreia como apresentadora em 2003, em um canal para a internet chamado AIITV. Em um dos episódios da atração, a filha de Silvio Santos fez uma piada com o polêmico caso de Gugu e a falsa entrevista com o PCC, no “Domingo legal”. O então dono do SBT repreendeu a filha, como noticiado na época pela “Folha de São Paulo”, e ela pediu demissão dias depois.

Mais de Entretenimento:

Quem foi eliminado do ‘Estrela da casa’? Após votação acirrada em batalha, nova rodada começa no reality Patrícia Abravanel foi de ‘problema’ a rosto do grupo, e ouviu de Silvio Santos: ‘Se não durar aqui, vai ficar desempregada’ Como chegar ao Rock in Rio? Esquema especial terá BRT direto, metrô aberto 24 horas e ônibus Formação em Harvard, cursos de gestão de empresas e mais: como Renata Abravanel, caçula de Silvio Santos, se preparou para assumir os negócios

Silvio então incentivou que Silvia fosse estudar Medicina veterinária no interior de São Paulo. Meses mais tarde, pediu que a filha gravasse um piloto de uma nova atração no SBT, o “Casos da vida real”. Ela se saiu bem e ganhou o programa. Mas os palpites constantes do empresário sobre o desempenho dela a irritou.

“No início, atrapalhava demais e eu estava começando a pegar uma certa raiva do meu pai. Ele me tratava como filha, mas me cobrava como funcionária. Ele me dava bronca, e isso tudo estava me deixando muito mal. Um dia, cheguei no camarim dele e disse: ‘A partir de hoje, eu preciso que você me trate como patrão, pelo menos do portão para dentro’. A partir desse dia, a gente teve um relacionamento de patrão e funcionária, e de filha para pai nos horários que não condiziam com o trabalho”, relembrou Silvia em entrevista a Ronnie Von em outubro do ano passado.

O programa durou pouco mais de um mês, em 2004. Meses depois, no segundo semestre do mesmo ano, ela passou a dividir com Décio Piccinini a apresentação do “Programa cor de rosa”, focado em celebridades. Foram três meses no ar e a baixa audiência fez com que Silvio Santos pedisse o cancelamento da atração.

“Ninguém sabe o que acontece por trás das câmeras. Eu precisava ir em eventos, as pessoas fugiam de mim, começavam a me evitar e pararam de falar comigo, porque achavam que eu ia falar algo no meu programa no outro dia”, disse a apresentadora, em 2019, relembrando a experiência.

Foco no público infantil e relação com Maisa

Silvia saiu de frente das câmeras, mas permaneceu no SBT, passando a atuar como produtora e diretora. Ela se encontrou no comando de atrações infantis. Com o “Bom dia e cia”, protagonizou até bons momentos comandando Maisa, ainda criança. A ela, Silvia é só elogios.

publicidade

Veja fotos de Maisa

1 de 11

Maísa — Foto: Reprodução/Instagram

2 de 11

Maísa — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 11

Publicidade

11 fotos

3 de 11

Maísa — Foto: Reprodução/Instagram

4 de 11

Maísa — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 11

Publicidade

5 de 11

Maísa — Foto: Reprodução/Instagram

6 de 11

A atriz e apresentadora Maisa — Foto: reprodução/ instagram

Pular

X de 11

Publicidade

7 de 11

Rodrygo, Nicholas e Maísa — Foto: Reprodução/Twitter

8 de 11

Maísa e Rodrygo — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 11

Publicidade

9 de 11

A cantora Billie Eilish e a atriz Maisa — Foto: Reprodução / Twitter

10 de 11

Maísa e Rodrygo Goes — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 11

Publicidade

11 de 11

Maísa e Rodrygo Goes — Foto: Reprodução/Instagram

Atriz e apresentadora cresceu diante do público

“O amor que tenho pela Maisa é de vidas passadas. É um amor como se ela fosse minha filha. A gente se entende pelo olhar. Trabalhei quatro anos com ela. Brincávamos de Polly no camarim. Depois, quando ela entrou na escola, fazia questão de acompanhar as notas dela”, disse Silvia em entrevista à Eliana, em 2015.

Em 2015, o Ministério da Justiça proibiu que o programa infantil fosse apresentado por crianças. Naquela época, Mateus Ueda e Ana Julia Souza eram os apresentadores. Como medida provisória, Silvia foi alçada ao posto de apresentadora.

Silvia Abravanel e Maisa — Foto: Reprodução/SBT

“Amanhã, quem estará apresentando o ‘Bom dia e cia’ sou eu, devido a um impedimento da Justiça com nossos pequeninos Mateus e Ana Julia. Mas tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta. Solidária com as mamães que sabem que o trabalho na TV, por mais que exija um tempo das crianças, não tira o principal focos dos pequenos que são os estudos. Ainda estimula vários fatores na criança como responsabilidade, caráter, personalidade, disciplina, o lúdico e a sociabilidade”, disse Silvia, um dia antes de estrear.

Pedido de aumento ao vivo

O que era para ser provisório, foi sendo mantido. Silvia não se via no comando da atração. “Apesar do bom ibope comigo, o ‘Bom Dia & Cia’ é das crianças. Não faz sentido eu ficar ali, não sou uma cocota”, disse ela à “Veja São Paulo”. Para a mesma publicação, ela disse que Silvio não comentou nada na estreia como apresentadora infantil. “Mas todos no SBT me cumprimentaram. Foi um sufoco, nem dormi à noite”. Aos poucos, foi se firmando na atração e tentando encontrar o seu jeito para apresentar.

publicidade

Silvio Santos em imagens: confira a trajetória do apresentador e empresário

1 de 16

Em 1972, durante exibição do seu programa na Rede Globo — Foto: Erasmo de Souza

2 de 16

Silvio Santos em dezembro de 1972 — Foto: Agência O Globo

Pular

X de 16

Publicidade

16 fotos

3 de 16

2001 – Silvio Santos – Escola de Samba “Tradição”, com o enredo “Hoje É Domingo, É Alegria, Vamos Sorrir e Cantar!” — Foto: Gabriel de Paiva

4 de 16

Wanderley, como Bozo, e Silvio Santos — Foto: Erasmo de Souza/SBT

Pular

X de 16

Publicidade

5 de 16

A apresentadora infantil Maísa Silva com Silvio Santos — Foto: Divulgação / SBT

6 de 16

Silvio Santos apresenta o Troféu Imprensa 2011, no SBT — Foto: Lourival Ribeiro / Divulgação / SBT

Pular

X de 16

Publicidade

7 de 16

Zeca Pagodinho recebe de Silvio Santos o Troféu Imprensa 2005 — Foto: Divulgação / João B. da Silva

8 de 16

Em 2021, o apresentador Silvio Santos trocou o terno pelo pijama no programa de Dia dos Pais — Foto: Lourival Ribeiro / SBT

Pular

X de 16

Publicidade

9 de 16

O apresentador Silvio Santos no velório da apresentadora Hebe Camargo no palacio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. — Foto: Marcos Alves / Agencia O Globo

10 de 16

O então presidente Fernando Henrique Cardoso, acompanhado pelo Ministro das Comunicações, Sergio Motta, e pleo Governador Mário Covas são recebidos pro Silvio Santos durante visita ao SBT — Foto: Luiz Carlos Santos / Agência O Globo

Pular

X de 16

Publicidade

11 de 16

Silvio Santos e o Ministro das Comunicações Euclides Quandt de Oliveira durante a assinatura do contrato de concessão do Canal 11 — Foto: Orlando Brito / Agência O Globo

12 de 16

O apresentador Silvio Santos com Dercy Gonçalves — Foto: Arquivo / Agência O Globo

Pular

X de 16

Publicidade

13 de 16

Silvio Santos e Augusto Liberato, o Gugu, em 1988 — Foto: Antonio Carlos Piccino / Agência O Globo

14 de 16

Silvio Santos entrega troféu Imprensa para João Saldanha, premiado como melhor comentarista esportivo — Foto: Agência O Globo

Pular

X de 16

Publicidade

15 de 16

O apresentador Silvio Santos em visita ao presidente João Baptista Figueiredo — Foto: Luiz Antônio / Agência O Globo

16 de 16

O apresentador Silvio Santos com Dercy Gonçalves — Foto: Arquivo / Agência O Globo

Pular

X de 16

Publicidade

Dois anos depois, ao participar do “Programa Silvio Santos”, Silvia até fez piada com o pai que continuava com o salário defasado. Ou seja, mesmo acumulando a função de apresentadora, ela estava ganhando como diretora. “Ganho esse mesmo salário há uns 10 anos. Entrei aqui aos 16 anos. Estou há 30”, brincou ela, complementando na sequência que ganhava menos que outras estrelas da casa: “Ganho salário de produtor e não de apresentador, por exemplo. A Eliana, a Isabella Fiorentino, a Christina Rocha ganham mais”.

Oprimida por Patrícia Abravanel

Como todo apresentador da casa, Silvia foi logo convidada para estar presente no “Teleton”, o programa beneficente. Mas exibiu um desconforto ao vivo, enquanto dividia o palco com a irmã, Patrícia Abravanel, e o sobrinho, Tiago Abravanel. Falou pouco. Quando saiu da tela, chorou. Anos mais tarde, finalmente falou sobre o assunto.

Silvia Abravanel se sentiu oprimida na estreia dela no Teleton, em 2015 — Foto: Reprodução/SBT

“Ela (Patrícia) sempre foi muito ciumenta, e queria que só ela aparecesse. Ela meio que entrava na minha frente na câmera, me isolava, não deixava eu falar. Ela chegou para mim e disse: chega lá, dá seu recado, fala da Luana (filha de Silvia, que tem síndrome de galactosemia) e fica quieta o programa inteiro. Eu não entendi muito bem, mas cooperei. Aquilo começou a me magoar, eu estava no ar, e o Brasil inteiro estava me vendo. Arrumei um ‘jeitinho’ de sair do palco, e saí chorando”, disse em entrevista à Luciana Gimenez.

publicidade

Veja fotos de Patrícia Abravanel

1 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

2 de 28

Patrícia Abravanel e Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

28 fotos

3 de 28

Patrícia Abravanel com o marido, Fábio Faria, e os filhos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

4 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

5 de 28

Patrícia Abravanel com a mãe, Iris Abravanel — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

6 de 28

Patrícia Abravanel e o marido, Fábio Faria — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

7 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

8 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

9 de 28

Patrícia Abravanel e o marido, Fábio Faria — Foto: Reprodução/Instagram

10 de 28

Iris Abravanel e as filhas — Foto: Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

11 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

12 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

13 de 28

Silvio Santos com as filhas — Foto: Reprodução/Instagram

14 de 28

Eliana e Patrícia Abravanel — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

15 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

16 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

17 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

18 de 28

Patrícia Abravanel e os filhos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

19 de 28

As filhas de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

20 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

21 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

22 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

23 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

24 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

25 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

26 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

27 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

28 de 28

Patrícia Abravanel é a “filha número 4” de Silvio Santos — Foto: Gabriel Cardoso/Reprodução/Instagram

Pular

X de 28

Publicidade

Filha “número 4” de Silvio Santos virou o rosto do grupo familiar

As rusgas abalaram um pouco a relação entre elas, mas o tempo curou. “Não tinha necessidade daquilo. Realmente, eu não canto, não sapateio, não danço, mas acho que foi uma coisa de ciúme, de ‘deixa só eu aparecer’. Fiquei magoada, mas comecei a dar menos importância. Sou ciumenta também, mas eu sempre quis que as minhas irmãs crescessem. Cada uma tinha e tem o seu espaço e me encontrei no programa infantil”, disse ainda à Luciana Gimenez.

Bronca em Larissa Manoela

Silvia disse ter falado com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, sobre o comportamento da então atriz mirim, quando esta tinha 11 anos de idade. “Eu conheci a Larissa muito pouco, porque ele já entrou no SBT para novela, não para a linha de show (área de coordenação de Silvia). Eu sempre cuidei muito das crianças, e do que elas passavam para as outras crianças em casa, a gente tem essa responsabilidade. Então, chamei Silvana para conversar, em uma situação pesada”, disse ela em entrevista à Luciana Gimenez.

Silvia Abravanel e Larissa Manoela — Foto: rep/ instagram

A situação em questão era sobre uma declaração de que Larissa dormia com o namorado, Tomás Costa, parceiro de elenco na novela “Carrossel”. “Eu falei: ‘Não é aceitável que sua filha com 11 anos propague na internet que ela dorme de conchinha com o namorado dela’. Ela fez questão de divulgar isso na época. E a Silvana me disse: ‘Silvia, eu não posso fazer nada, porque minha filha é que sustenta a casa’. Falei: ‘Pode sim, porque você é mãe dela. Não estou perguntando quem sustenta sua casa, estou simplesmente falando que você tem obrigação de educar sua filha e segurar isso, porque ela é uma criança, que lida com criança'”.

‘Sofrendo complô’

Em 2018, Silvia demorou a entrar ao vivo no “Bom dia e cia” por ter tido uma crise de choro nos bastidores, como revelou o “Notícias da TV”. Ela teria reclamado que estava sendo vítima de complô para ser afastada do programa.

Ela também sofreu com comentários nos corredores, em que havia boatos sobre atrasos constantes dela, ou ausências não justificadas. Em um dos episódios ao vivo do infantil, já em 2020, Silvia chamou membros da produção para irem para frente das câmeras enquanto eram interrogados.

Silvia Abravanel é a filha “número dois” de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram

“Vocês sabiam que eu não viria trabalhar na segunda-feira porque eu tinha um compromisso?”, perguntou Silvia a cada um dos funcionários. Os três concordaram com a chefe. “Foi só para eu saber. Um beijo para vocês. A justificativa estava dada. Se metam na vida de outra pessoa”, complementou a apresentadora, ao vivo.

Silvia até tentou pedir demissão para o pai, que na época estava em Orlando, nos Estados Unidos. Mas Silvio Santos não acatou a decisão e colocou panos quentes na situação. Dois anos mais tarde, a apresentadora deixaria a atração, permanecendo apenas no infantil exibido aos sábados, o “Carrossel animado”.

Ex-maridos e filhas

Silvia com as filhas, Amanda e Luana — Foto: Reprodução/Instagram

Silvia foi casada com o empresário Murilo Abbas entre 1997 e 2002, com quem teve a primeira filha, Luana, em 1999. A menina nasceu com síndrome de galactosemia, uma doença em que a pessoa não consegue metabolizar a galactose, presente no leite.

Em 2004, Silvia casou-se com Felipe Coimbra, com quem teve a sua segunda filha, Amanda. O casal se divorciou sete anos depois.

A apresentadora também já se casou com o cantor sertanejo Edu Pedroso (nome artístico de Kleiton Pedroso de Abreu), com quem ficou de 2013 a 2018. E, atualmente, vive um relacionamento com o cantor Gustavo Moura, da dupla com Rafael.

Silvia Abravanel com o namorado, o cantor Gustavo Moura — Foto: Reprodução/Instagram

Saiba Mais:

Eleições 2024: candidatos a prefeito mais ricos do Rio estão na Baixada Fluminense; confira

Desfazer

Ex-prefeito de Caxias, Washington Reis tenta intervir na eleição à prefeitura de Belford Roxo

Desfazer

Nathalia Dill posa como Vênus, a deusa da beleza, e conta sobre a sua luta contra a acne severa: ‘Coça, arde, irrita’

Desfazer

Mais recente Próxima Quem foi eliminado do ‘Estrela da casa’? Após votação acirrada em batalha, nova rodada começa no reality