Vaias, críticas e rejeição na escola: 11 momentos em que Wanessa Camargo teve que dar a volta por cima, como agora, expulsa do ‘BBB 24’

Desclassificada há uma semana do “BBB 24”, Wanessa Camargo passa por um momento delicado. Criticada pelo comportamento no reality show, ela tenta superar o trauma de ter sido expulsa do programa por agressão a Davi, em meio a embates com ele. Isolada na casa da mãe, a cantora gravou um vídeo na semana passada se desculpando com o público e citando que está em um “processo de aprendizado e evolução”.

Dado Dolabella explica afastamento de Wanessa Camargo: ‘Ela saiu do ‘BBB’ com um trauma muito grande’ Filho de pastor, Davi do ‘BBB 24’ surge em fotos pregando na igreja aos 15 anos Wanessa Camargo vive crise financeira e se irrita com exposição feita por Dado Dolabella

Leia Mais

Mas essa não é a primeira vez que a filha de Zezé Di Camargo e Zilu enfrenta barreiras tão duras. Ao longo de toda a sua carreira, que começou lá no início dos anos 2000, a cantora, de 41 anos, viveu situações difíceis numa época em que ainda não existia “cancelamento” e conseguiu dar a volta por cima, como ela pretende fazer agora.

Veja fotos de Wanessa Camargo

1 de 27

Wanessa Camargo em 2001 — Foto: Divulgação/Arquivo

2 de 27

Wanessa Camargo em 2001 — Foto: EXTRA/Arquivo

Pular

X de 27

Publicidade

27 fotos

3 de 27

Wanessa Camargo foi fotografada aos prantos na rua com Dado Dolabella em 2004 — Foto: Arquivo/Contigo

4 de 27

Wanessa Camargo e Dado Dolabella — Foto: divulgação

Pular

X de 27

Publicidade

5 de 27

Wanessa Camargo: livre — Foto: extra/ reprodução instagram

6 de 27

Wanessa Camargo: livre — Foto: extra/ reprodução instagram

Pular

X de 27

Publicidade

7 de 27

Wanessa Camargo: livre — Foto: extra/ reprodução instagram

8 de 27

Wanessa Camargo — Foto: reprodução/ instagram

Pular

X de 27

Publicidade

9 de 27

Wanessa Camargo e Dado Dolabella — Foto: reprodução/ instagram

10 de 27

Wanessa Camargo e Dado Dolabella — Foto: reprodução/ instagram

Pular

X de 27

Publicidade

11 de 27

Wanessa Camargo: livre — Foto: extra/ reprodução instagram

12 de 27

Wanessa Camargo — Foto: reprodução/ instagram

Pular

X de 27

Publicidade

13 de 27

Wanessa Camargo e Dado Dolabella — Foto: reprodução/ instagram

14 de 27

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz — Foto: photorionews

Pular

X de 27

Publicidade

15 de 27

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz — Foto: reprodução./ instagram

16 de 27

Wanessa Camargo com os filhos e o ex, Marcus Buaiz — Foto: reprodução/ instagram

Pular

X de 27

Publicidade

17 de 27

Wanessa Camargo e os filhos — Foto: reprodução/ instagram

18 de 27

Wanessa Camargo — Foto: Rodrigo Agustini Sanches/ reprodução/ instagram

Pular

X de 27

Publicidade

19 de 27

Wanessa Camargo — Foto: Alexandre Pio/ reprodução/ instagram

20 de 27

Wanessa Camargo — Foto: divulgação

Pular

X de 27

Publicidade

21 de 27

Wanessa e Dado Dolabella — Foto: reprodução/ instagram

22 de 27

Wanessa e Dado Dolabella — Foto: divulgação/rogério domingues

Pular

X de 27

Publicidade

23 de 27

Wanessa Camargo em podcast — Foto: Reprodução

24 de 27

Wanessa Camargo: livre — Foto: extra/ reprodução instagram

Pular

X de 27

Publicidade

25 de 27

Wanessa Camargo com os pais, Zezé Di Camargo e Zilu — Foto: Arquivo/Caras

26 de 27

Wanessa relembra encontro com Beyoncé — Foto: YouTube e Larry Beyinc – Divulgação-Arquivo

Pular

X de 27

Publicidade

27 de 27

Wanessa Camargo e Sandy — Foto: Instagram

Cantora, após se separar, namora o ator Dado Dolabella

Vaiada ao receber prêmio no Theatro Municipal

Um grande momento traumático na carreira de Wanessa foi quando ela foi vaiada pela primeira vez em público. O fato aconteceu durante o Prêmio Multishow, em 2001. Na ocasião, ela foi premiada como cantora revelação, mas deixou o palco sob vaias.

Na época da saia-justa, a cantora, mesmo constrangida, não perdeu o rebolado, agradeceu ao prêmio e destacou, em seu discurso, que não era merecedora de receber a homenagem.

Humilhação em show

Atração da festa Chá da Alice em 2014, ela foi impedida de cantar as próprias músicas durante o show feito no Rio de Janeiro. A direção do evento ordenou que Wanessa fizesse mais cover de outros artistas.

Quase no fim do show, ela não se segurou e se rebelou. “Me disseram que eu tinha que fazer mais cover do que música minha. E eu fiquei com medo de fazer música minha, porque eu pensei: vai que o povo não gosta. Fiquei com medo e fui na onda dos outros. Hoje eu aprendi que quando a gente ouve o nosso coração, a gente acerta mais”, disse ela do palco, antes de puxar, a capela, seu maior hit, “O amor não deixa”.

Rejeitada na escola

Filha mais velha de Zezé Di Camargo, Wanessa pegou um pouco da fase pobre do pai. Na infância, sofreu rejeição em uma escola particular por não ter a mesma situação financeira que as outras crianças. “Aquilo me marcou”, disse, em conversa com MC Bin Laden.

O pai estourou quando ela tinha nove para dez anos. “Quando fiquei rica, veio a síndrome da impostora. Queria ser querida pelas pessoas e fui, aos poucos, entendendo que posso ser feliz e simpática”, concluiu.

Wanessa Camargo em 2001 — Foto: Divulgação/Arquivo

Separação dos pais e briga com madrasta

Wanessa viveu de perto toda a espetacularização que foi a separação dos pais. Zezé chegou a narrar que a cantora puxou o cabelo da madrasta Graciele Lacerda ao dar de cara com ela na casa de um amigo, na época em que o sertanejo ainda estava casado com Zilu.

Wanessa sofreu bastante calada com a separação, mas optou por fazer a linha “em briga de marido e mulher não se mete a colher” e nunca deu uma declaração comprometedora sobre a guerra dos pais, nem mesmo quando foi acusada de ficar ao lado de Zezé e contra a mãe no processo da partilha de bens. Para deixar tudo em paz, aceitou Graciele e hoje convive bem com ela.

Wanessa Camargo com os pais, Zezé Di Camargo e Zilu — Foto: Arquivo/Caras

Aborto do terceiro filho

Mãe de José Marcus, de 11 anos, e João Francisco, de 8, a cantora sofreu um aborto quando estava grávida do terceiro filho, do então marido, Marcus Buaiz.

Ela ficou com medo de uma nova gravidez e contou como conseguiu lidar com o processo de perda. “Tive muito medo da morte. Pelo processo todo, de ter anemia, de ter tido aquele aborto, a febre, o medo da infecção, a correria para não correr risco. E esse tudo acabasse? Cheguei a conclusão de que muita coisa eu não tô conseguindo ser eu, não tô usando meu tempo como eu deveria”, disse ela na série documental “É o amor, família Camargo”, em 2021.

Vaiada grávida em premiação

A cantora voltou a ser vaiada em público em 2011, quando subiu ao palco do prêmio VMB para apresentar uma atração. Ela estava grávida do primeiro filho, e a plateia começou a gritar o nome de “Rafinha”, em referência à polêmica de Wanessa com o então apresentador do humorístico “CQC” Rafinha Bastos, que fez uma piada dizendo que ia “comer ela e o bebê dela”.

Wanessa se fingiu de muda e não deixou a peteca cair, mas saiu do palco arrasada. Ela processou Rafinha Bastos, que teve que pagar uma indenização de R$ 150 mil. “Não usei um centavo desse dinheiro, porque não gosto de usar dinheiro que me fez muito mal”, disse ela em entrevista ao podcast Teté a Theo, no ano passado, acrescentando que não guardava mágoas do humorista.

Críticas ao talento

“Músicas horríveis”, “sem talento”, “sem voz”, “sem personalidade”, “sem carisma”, “só está aí por ser filha de famoso” e “prefiro a Sandy” são algumas das frases relacionadas a ela durante seus 23 anos de carreira. Foi criticada por cantar pop, em inglês e sertanejo. Um exemplo mais recente aconteceu na semana passada, quando o especialista em mercado musical Regis Tadeu fez um vídeo detonando a cantora e afirmando que as músicas dela são “horríveis” e “incapazes de transmitir sensações verdadeiras”. Ele ainda afirmou que a carreira dela foi impulsionada pelo pai e pelo ex-marido.

Mesmo abalada, Wanessa não se deixou abater. Em 2021, mostrou a evolução ao como cantora ao participar do “Show dos Famosos”, do “Domingão com Huck”, cantando “The power of love”, um hit de Celine Dion. Foi elogiadíssima. “Quis mostrar o quanto evolui musicalmente. Ouvi muito das pessoas: ‘Caramba, não sabia que você estava cantando tanto, sim’. O mais legal é sair na rua e ver o caixa do mercado te elogiando. Claro que fiquei emocionada com colegas me elogiando também. Não foi só para as pessoas me verem cantando, mas eu também precisava disso. Voltei a acreditar em mim como cantora. Vi que tenho capacidade de ir além”, declarou ela no programa.

Wanessa Camargo em 2001 — Foto: EXTRA/Arquivo

Romance com Dado Dolabella

O namoro com Dado Dolabella sempre deu muito o que falar. Em 2002, ela foi fotografada aos prantos durante uma briga com o ator no meio da rua. Além disso, Zilu era contra o romance e tentou evitar que a filha mantivesse contato com o namorado, alegando que Wanessa tinha que focar na carreira e nas responsabilidades. O romance chegou ao fim dois anos depois, em meio os ciúmes que a cantora sentia do amado.

Com o fim do casamento de 17 anos com o empresário Marcus Buaiz, em maio de 2022, Wanessa reatou o namoro com o polêmico Dado e enfrentou todas as críticas por amor. O romance deu uma balançada depois que ela saiu do “BBB” e descobriu que ele se expôs demais aqui fora.

Wanessa Camargo foi fotografada aos prantos na rua com Dado Dolabella em 2004 — Foto: Arquivo/Contigo

Rivalidade com Sandy

As comparações com Sandy perseguiram toda a trajetória de Wanessa. Ela chegou a admitir que se incomodava. Quando comecei a carreira, eu era só filha. Eu estava sempre atrás da Sandy, sempre atrás de alguma coisa, estava sempre em segundo”, desabafou a cantora enquanto esteve confinada no “BBB 24”.

Enquanto o povo instigava uma rivalidade, Wanessa se aproximava de Sandy e até gravou com ela a música “Leve”, para o álbum “Nós, voz, eles 2″, da irmã de Junior, lançado em 2022. “A Sandy uma vez falou isso para uma pessoa: ‘A Wanessa não sabe o tamanho que tem, se ela soubesse…”, lembrou a filha de Zilu.

Wanessa Camargo e Sandy — Foto: Instagram

Síndrome do pânico e distúrbio mental

A primeira crise de pânico aconteceu aos 21 anos e foi tratada com medicação. A segunda aconteceu na pandemia, em 2020, e ela optou por tratar com terapia. “Tive medo de ficar louca”, disse Wanessa em junho do ano passado. “Não conseguia dormir, a não ser com remédio, tive uma crise atrás da outra e não conseguia sair da cama”, relatou.

Ela contou com a ajudinha de Fernanda Souza para tratar a doença em um retiro: “Foi quando eu consegui respirar. Chorei três dias seguidos e fui entendo que eu tinha um processo que ia ser longo, tive que aprender a lidar com as crises. Hoje eu já entendo os meus gatilhos”.

Polêmica nas eleições

Wanessa se envolveu numa polêmica nas eleições de 2014, quando subiu, com outros famosos, ao palaque do então candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), que na ocasião teve seu nome envolvido com a Lava-Jato e disputava a presidência com Dilma Rousseff (PT). O apoio não foi bem-visto pelos fãs da cantora e internautas que encheram o Instagram de Wanessa de mensagens de ódio.

Nas últimas eleições, porém, Wanessa vestiu vermelho e fez em apoio à candidatura de Lula, atual presidente.

Wanessa Camargo no palanque de Aécio Neves, nas eleições de 2014 — Foto: Arquivo

Mais recente Próxima É ele! Alane viveu romance com cantor paulista de 30 anos antes de entrar no ‘BBB 24’