IGP-M tem ala de 16% na segunda prévia de março

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve alta de 1,06% na segunda prévia de março, contra avanço de 0,55% no mesmo período do mês anterior, diante da maior pressão dos preços tanto no atacado quanto no varejo, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral e apura a variação dos preços no atacado, acelerou a alta a 1,41% no período, de 0,73% no mesmo período do mês anterior.

O IPA mostrou que os Bens Intermediários passaram a subir 0,70% no período, deixando para trás a queda registrada antes de 0,29%, com destaque para o comportamento do subgrupo materiais e componentes para a manufatura.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% no índice geral, passou a subir 0,50% na segunda prévia de março, contra alta de 0,17% na segunda leitura de fevereiro.

It is very viagra pfizer prix costly medicine widely known all over the world. Postcholecystectomy Syndrome can appear over tadalafil online no prescription http://cute-n-tiny.com/cute-animals/bunny-pile/ time, not immediately after surgery. Looking out a pet veterinarian isn’t an cute-n-tiny.com levitra overnight easy task. It has got anti-inflammatory and anti-oxidant properties strengthen nervous system and the spinal column. tadalafil uk cheap

A maior contribuição para esse resultado foi dada pelo grupo Alimentação, que acelerou a alta a 1,10% de 0,43% na segunda prévia de fevereiro, sob a pressão principalmente de hortaliças e legumes.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, avançou 0,11%, de alta de 0,29% antes.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de aluguel de imóveis.

A segunda prévia do IGP-M calculou as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Fonte: Reuters